Papa Leão XIV aos Dominicanos: “ouçam atentamente o Espírito Santo”
O Pontífice enviou uma mensagem aos Priores Provinciais Dominicanos, que estão reunidos em Cracóvia, por ocasião do Capítulo Geral Ordem dos Pregadores.
Cidade do Vaticano (24/07/2025 10:02 Gaudium Press) O Papa Leão XIV escreveu uma mensagem aos Priores Provinciais Dominicanos, por ocasião do Capítulo Geral Ordem dos Pregadores que está sendo realizado desde o dia 17 de julho em Cracóvia, na Polônia. Em sua mensagem, endereçada ao Padre Geral Gerard Francisco Timoner III, Mestre da Ordem dos Pregadores, o Santo Padre assegurou sua proximidade na oração.
Ouvir atentamente o Espírito Santo, que continua a guiar a Igreja
O Pontífice também afirmou acreditar que, ao reunirem-se neste Ano Jubilar, estes dias de graça serão “uma oportunidade de renovação, enraizada na esperança que nunca desilude e no conhecimento de que o Senhor os chamou como pregadores para proclamar a Boa Nova em meio aos desafios singulares de hoje (cf. Rm 5,5; Mt 10,7)”.
Em seguida, o Papa afirmou ser particularmente oportuno o tema escolhido para ser abordado durante o encontro: as diversas formas de pregação a quatro públicos (aqueles que ainda não conhecem Jesus, os fiéis cristãos, aqueles que se distanciaram da Igreja e os jovens nestas situações). “Rezo para que as vossas deliberações vos permitam ouvir atentamente o Espírito Santo, que continua a guiar a Igreja na plenitude da verdade (cf. Jo 16,13)”.
Servir o Corpo de Cristo no estilo de vida evangélico escolhido por São Domingos
Leão XIV espera ainda “que este tempo juntos fortaleça o compromisso de servir o Corpo de Cristo no estilo de vida evangélico escolhido por São Domingos. “Que a vossa experiência partilhada de fraternidade e oração fortaleça os laços de comunhão que vos unem como dominicanos e vos inspire a viver cada vez mais plenamente a vossa vocação de pregadores contemplativos. Assim, fiéis ao carisma e à espiritualidade do vosso fundador, continuareis, sem dúvida, a cumprir a vossa missão no seio da Igreja”.
Concluindo sua mensagem, o Pontífice confiou o Capítulo Geral à intercessão de Nossa Senhora do Rosário, e concedeu de coração a sua Bênção Apostólica a todos os membros da Ordem como penhor de sabedoria, alegria e paz no Senhor. (EPC)
Deixe seu comentário