Gaudium news > Papa Francisco visitará Trieste em julho

Papa Francisco visitará Trieste em julho

Na cidade italiana, o Santo Padre participará do encerramento da Semana Social dos Católicos no país.

Papa Francisco visitara Trieste em julho

Cidade do Vaticano (07/06/2024 12:51, Gaudium Press) No dia 7 de julho, o Papa Francisco viajará até a cidade italiana de Trieste, onde participará do encerramento da Semana Social dos Católicos na Itália, um evento plurianual da Conferência Episcopal Italiana que tem por objetivo aprofundar e relançar a mensagem social cristã e orientar a ação dos fiéis no mundo do trabalho.

Visita durará menos de cinco horas

Segundo a programação, divulgada pela Sala de Imprensa da Santa Sé, a visita pontifícia durará menos de cinco horas. O Santo Padre decolará do heliporto do Vaticano às 6h30 (horário local), chegando no ‘Centro de Convenções Generali’, em Trieste, às 8h, onde será recebido pelo presidente da CEI, Cardeal Matteo Maria Zuppi, por Monsenhor Luigi Renna, Arcebispo de Catânia e presidente da comissão organizadora das Semanas Sociais, e por Monsenhor Enrico Trevisi. Também estarão presentes o Presidente da Região, Massimiliano Fedriga; o Prefeito de Trieste, Pietro Signoriello; Prefeito Roberto Dipiazza e Philippe Donnet, CEO da ‘Generali’.

Reunião, saudação, apresentação e discurso

No mesmo centro realizará uma reunião com os participantes da conferência. Em seguida, após saudação do Cardeal Zuppi e apresentação de Monsenhor Renna, o Papa Francisco fará um discurso. Logo depois, enquanto os congressistas se dirigem à Piazza Unità d’Italia, o Pontífice se reunirá brevemente com vários grupos: representantes ecuménicos, representantes do mundo acadêmico e um grupo de migrantes e pessoas com deficiência.

Carro aberto, Santa Missa, Angelus e retorno

Às 10h, o Santo Padre sairá do Centro de Congressos em carro aberto e seguirá até a Piazza Unità d’Italia, onde, às 10h30, está prevista a concelebração de uma Santa Missa, seguida da recitação do Angelus. Antes da bênção final, acontecerá a ação de graças de Dom Trevisi. Às 12h30, o Papa Francisco decolará do Molo Audace, em Trieste, com pouso no heliporto do Vaticano previsto para às 14h. (EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas