Papa Francisco tem resultados negativos em exame médico após sintomas gripais
O Papa Francisco passou por um scanner pulmonar no hospital Gemelli Isola de Roma na tarde do último sábado, conforme informou o diretor da Sala de Imprensa do Vaticano, Matteo Bruni
Redação (26/11/2023 10:30, Gaudium Press) O Papa Francisco passou por um scanner pulmonar no hospital Gemelli Isola de Roma na tarde do último sábado, após ter cancelado as audiências da manhã devido a um “leve estado gripal”.
O diretor da Sala de Imprensa do Vaticano, Matteo Bruni, comunicou que o exame foi realizado para descartar qualquer risco de complicações pulmonares. O comunicado oficial destacou que o Papa não apresentou qualquer problema detectável após o scanner pulmonar e retornou à sua residência, a Casa Santa Marta.
Quando tinha 21 anos de idade, Francisco sofreu de uma inflamação no tecido pulmonar. Na ocasião, ele foi submetido a uma cirurgia para remover três cistos dos pulmões e uma parte superior do pulmão direito foi igualmente retirada.
Apesar dessa experiência, os exames do último sábado demonstram que não há indícios de complicações associadas aos sintomas gripais apresentados pelo Pontífice de 86 anos de idade.
O Papa Francisco tem uma viagem programada para os Emirados Árabes Unidos em 1º de dezembro, onde participará da COP28 em Dubai no dia 2 de dezembro. (FM)
Com informações de Vatican News.
Deixe seu comentário