Gaudium news > Papa Francisco telefonou ao presidente eleito da Argentina

Papa Francisco telefonou ao presidente eleito da Argentina

O Presidente da Conferência Episcopal da Argentina já havia se referido à eleição de Javier Milei, pedindo a Deus que ilumine as novas autoridades do país.

Foto: Jonas Lee/ Unsplash

Foto: Jonas Lee/ Unsplash

Redação (22/11/2023 10:09, Gaudium Press) O presidente Conferência Episcopal da Argentina, Dom Oscar Ojea, bispo de San Isidro, referiu-se anteontem ao resultado do segundo turno das eleições ocorrido em seu país, no último domingo, no qual o candidato Javier Milei venceu o candidato oficial Sergio Massa.

“Apreciamos o dia democrático de ontem e pedimos ao Senhor que ilumine as novas autoridades eleitas para que possam trabalhar para o bem comum do nosso povo”, escreveu o bispo de San Isidro em sua conta no X.

Ontem, o porta-voz do Vaticano, Matteo Bruni, respondendo aos jornalistas, declarou que o papa teve uma conversa telefônica com o presidente eleito da Argentina. De fato, o Papa Francisco “ligou para o futuro presidente para parabenizá-lo e expressar seus desejos de unidade e progresso para nossa pátria”, segundo um comunicado do Gabinete do Presidente eleito. Por sua vez, Javier Milei “agradeceu ao Sumo Pontífice por suas palavras, que se comprometeu a enviar-lhe um terço abençoado como presente de posse”.

A conversa durou cerca de oito minutos, e Francisco aconselhou-o a enfrentar a grande tarefa que o aguarda com sabedoria e coragem. “Vá em frente, rezo por você”, disse Francisco.

Milei convidou o Papa Francisco ir à Argentina, e que o receberia com “todas as honras de chefe de Estado e de chefe da Igreja Católica”.

 

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas