Papa Francisco se encontra com mais de sete mil crianças
O Papa Francisco encontrou-se com mais de sete mil crianças vindas de todas as partes do mundo no evento “Aprendamos com os meninos e meninas” que occorreu na Sala Paulo VI
Redação (06/11/2023 15:00, Gaudium Press) Um encontro planejado de longa data aconteceu nesta segunda-feira, 6 de novembro, na Sala Paulo VI, no Vaticano. O Papa Francisco encontrou-se com mais de 7 mil crianças vindas de 85 diferentes nações para estarem com ele.
O Santo Padre começou o encontro intitulado “Aprendamos com os Meninos e Meninas”, agradecendo a presença de todos os pequenos, bem como a todos os adultos responsáveis pela organização do evento, o Cardeal José Tolentino e o Dicastério para a Educação e Cultura.
Em seguida, o Papa Francisco explicou que não apenas as crianças estão em uma situação de que precisam aprender, mas todos devemos aprender com as crianças, que continuamente oferecem lições importantes sobre o mundo.
O Papa abordou como as crianças incorporam a beleza da vida com simplicidade e alegria, que são dois dons de Deus e por isso declarou: “Fico sempre feliz quando as encontro, porque vocês me ensinam algo novo a cada vez.”
Francisco exortou então sua jovem audiência a proclamar: “A vida é um dom! Deus ama-nos! Somos todos irmãos e irmãs!” Ele comentou também que o evento parecia uma grande reunião entre irmãos, apesar de haver várias nacionalidades diferentes. De fato, ele ressaltou a importância de criar um ambiente seguro e acolhedor para os pequenos para que independentemente de suas origens, se sintam queridos e amados.
O Papa manifestou o desejo de cumprimentar cada criança individualmente, mas devido ao número de assistentes, isso seria algo impossível. Porém, garantiu que sua bênção se estenderia aos presentes, bem como a todas as crianças do mundo.
Ele não deixou de recordar as crianças que sofrem por causa das guerras, da pobreza, da fome e das catástrofes naturais. Antes de ouvir algumas perguntas, o Santo Padre exortou seus jovens interlocutores a rezarem sempre à Virgem Maria. (FM)
Deixe seu comentário