Papa Francisco retorna ao Vaticano após 46ª Viagem Apostólica de seu pontificado
Entre os dias 26 e 29 de setembro, o Santo Padre visitou dois países europeus: Luxemburgo e Bélgica.
Cidade do Vaticano (30/09/2024 10:24, Gaudium Press) O Papa Francisco retornou ao Vaticano na tarde do último domingo, 29 de setembro, após realizar uma breve viagem internacional que contemplou dois países europeus: Luxemburgo e Bélgica. Essa foi a 46ª Viagem Apostólica do pontificado de Francisco.
Cerimônia de despedida na Base Aérea de Melsbroek
Menos de uma hora depois de ter presidido uma Santa Missa diante de quase 40 mil pessoas no Estádio Rei Balduíno, em Bruxelas, o Santo Padre se dirigiu até a Base Aérea de Melsbroek, onde, antes de embarcar na aeronave que o levaria de volta à Roma, foi recepcionado por uma cerimônia de despedida.
Ali, o Pontífice assinou o Livro de Honra na Sala VIP da base militar. Em seus escritos assegurou “estar sempre a serviço da paz na Bélgica, na Europa e no mundo inteiro”. Em seguida, atravessou a pista onde estava posicionada a Guarda de Honra e embarcou no A321 Neo da Brussels Airlines, com sua comitiva e jornalistas de diversos veículos de imprensa.
Telegrama do Papa me agradecimento pelos gestos de fraternidade
O avião decolou às 13h21, com pouco mais de meia hora de atraso em relação ao previsto, e percorreu uma rota de cerca de 1.200 km. Ao sobrevoar a Bélgica, o Papa escreveu um telegrama agradecendo à família real e à população agradecendo “pelos inúmeros gestos de hospitalidade e fraternidade” que lhe “foram dirigidos durante os dias da visita”.
Após um voo de aproximadamente duas horas, o Pontífice chegou ao aeroporto romano de Fiumicino por volta das 15h (horário local). Ao retornar ao Vaticano, seguindo piedosa tradição por ele criada, Francisco fez uma breve visita à Basílica de Santa Maria Maior, onde rezou diante do ícone de Maria Salus Populi Romani, expressando sua gratidão pela proteção da Virgem Maria durante sua viagem. Logo depois, seguiu para a Casa Santa Marta, onde reside. (EPC)
Deixe seu comentário