Papa Francisco recordará o “milagre da neve” em Basílica de Roma
Os fiéis poderão participar do cerimonial, sendo necessário retirar um bilhete gratuito na sacristia da Basílica de Santa Maria Maior.
Cidade do Vaticano (11/07/2024 15:17, Gaudium Press) No próximo dia 5 de agosto, o Papa Francisco estará na Basílica de Santa Maria Maior, uma das quatro Basílicas Papais de Roma, onde participará da recitação das Segundas Vésperas por ocasião da Dedicação e Solenidade de Nossa Senhora das Neves. O tríduo em preparação à Festa terá início no final da tarde de 2 de agosto com uma Santa Missa.
Santa Missa com a presença do Papa Francisco
Na manhã do dia 5 de agosto, o Arcipreste da Basílica, Cardeal Stanislaw Rylko, presidirá uma Santa Missa seguida pela tradicional chuva de flores recordando o ‘milagre da neve’ em pleno verão do ano de 358. Às 17h30 do mesmo dia, o Arcebispo Rolandas Makrickas, Arcipreste Coadjutor da Basílica, presidirá uma Santa Missa que contará com a presença do Papa Francisco.
Os fiéis poderão participar do cerimonial, sendo necessário retirar um bilhete gratuito na sacristia da Basílica de Santa Maria Maior entre os dias 2 e 3 de agosto, das 10h ao meio-dia e das 15h às 17h. A celebração eucarística de encerramento da Festa será presidida às 19h pelo Arcebispo Emilio Nappa, presidente das Pontifícias Obras Missionárias.
O milagre da neve
O evento recorda do dia 5 de agosto do ano de 358, quando em pleno verão italiano, nevou no centro de Roma. Segundo a tradição, Nossa Senhora apareceu em sonho ao Papa Libério lhe pedindo para erguer uma Basílica no local onde nevou. Na manhã seguinte, o Pontífice traçou o perímetro do local para construir a primeira Basílica do Ocidente dedicada a Nossa Senhora das Neves. O acontecimento entrou para a história como ‘o milagre da neve’. (EPC)
Deixe seu comentário