Papa Francisco recorda que “para Deus, nada é impossível!”
O Pontífice retomou suas tradicionais Audiências Gerais, que estavam suspensas desde o dia 26 de junho devido à habitual pausa de verão.
Cidade do Vaticano (07/08/2024 10:34, Gaudium Press) Após mais de um mês suspensas, por conta da habitual pausa de verão, na manhã desta quarta-feira, 7, o Papa Francisco retomou as suas Audiências Gerais.
Diante de milhares de fiéis e peregrinos reunidos na Sala Paulo VI, o Pontífice deu continuidade ao ciclo de catequeses sobre “O Espírito e a Esposa. O Espírito Santo conduz o povo de Deus ao encontro de Jesus, nossa esperança”.
Acolher a Palavra de Deus
Assim como Nossa Senhora primeiro acolheu em si Jesus para depois dá-lo à luz, também a Igreja primeiro deve acolher a Palavra de Deus “para depois dá-la à luz com a vida e a pregação”, ressaltou o Santo Padre.
Fazendo um paralelo de quando Nossa Senhora questionou o anjo que lhe anunciava a maternidade, ao que lhe foi respondido que o Espírito Santo desceria sobre ela, o Papa afirmou que, diante de tarefas superiores às suas forças, a Igreja também se pergunta como “como é possível anunciar Jesus Cristo e a sua salvação a um mundo que parece procurar apenas o bem-estar neste mundo?”.
“Para Deus, nada é impossível!”
Diante desse questionamento, Francisco assegura que a resposta ainda é a mesma de então: ‘Descerá sobre vós o Espírito Santo e vos dará força; e sereis minhas testemunhas’ (At 1,8). Sem o Espírito Santo, a Igreja não pode ir em frente, a Igreja não cresce, a Igreja não pode pregar. E não apenas a Igreja, mas cada batizado, cada um de nós”.
O Pontífice aconselhou aos fiéis que diante de situações desafiadoras, recordem e repitam para si mesmos o que o anjo disse para Nossa Senhora antes de a deixar: “Para Deus, nada é impossível!”. Por fim, concluiu fazendo a seguinte recomendação aos presentes “retomemos então também nós, sempre, o nosso caminho com esta reconfortante certeza no coração: ‘Nada é impossível para Deus’. E se nós acreditarmos nisso, faremos milagres. Nada é impossível para Deus”. (EPC)
Deixe seu comentário