Papa Francisco reconhece segundo milagre atribuído ao Beato Carlo Acutis
O Sumo Pontífice também aprovou os votos favoráveis da Sessão Ordinária dos Padres Cardeais e Bispos para a canonização de outros beatos e fiéis leigos.
Cidade do Vaticano (23/05/2024 14:56, Gaudium Press) Na manhã desta quinta-feira, 23 de maio, o Papa Francisco recebeu em audiência o prefeito do Dicastério das Causas dos Santos, Cardeal Marcello Semeraro. Durante o encontro, o Pontífice autorizou a publicação de alguns decretos, entre quais está o reconhecimento do milagre atribuído à intercessão do Beato Carlo Acutis.
Beato Carlo Acutis
Nascido no dia 3 de maio de 1991 em Londres (Inglaterra), Carlo Acutis demonstrou desde cedo uma grande habilidade para a informática, dom que utilizou no serviço aos outros e na divulgação de conteúdos de formação cristã, como a exposição sobre os milagres eucarísticos.
Em setembro de 2006, surgiram os primeiros sinais de doença e, após o diagnóstico, uma leucemia fulminante. Com total confiança, entregou a Deus o pouco tempo de vida que lhe restava. Faleceu no dia 12 de outubro de 2006, sendo beatificado no dia 10 de outubro de 2020. O beato foi um dos patronos da JMJ de Lisboa e os seus restos mortais repousam na cidade italiana de Assis.
Convocação de Consistório
Além do Beato Acutis, o Sumo Pontífice também aprovou os votos favoráveis da Sessão Ordinária dos Padres Cardeais e Bispos para a Canonização dos Beatos Emanuele Ruiz e sete Companheiros, da Ordem dos Frades Menores, e de Francisco, Abdel Mooti e Raffaele Massabki, fiéis leigos, assassinados por ódio à Fé em Damasco (Síria) entre 9 e 10 de julho de 1860. O Papa Francisco também decidiu convocar um Consistório, no qual tratará da canonização dos Beatos José Allamano, Marie-Léonie Paradis, Elena Guerra e Carlo Acutis. (EPC)
Deixe seu comentário