Papa Francisco recebe presidente do Equador no Vaticano
Daniel Roy Gilchrist Noboa Azín e sua comitiva foram recebidos pelo pontífice em audiência privada na Residência Apostólica Vaticana.
Cidade do Vaticano (13/05/2024 10:05, Gaudium Press) Na manhã desta segunda-feira, 13 de maio, o Papa Francisco recebeu em audiência privada na Residência Apostólica Vaticana o presidente do Equador, Daniel Roy Gilchrist Noboa Azín e sua comitiva. O encontro durou por volta de 30 minutos.
Encontro na Secretaria de Estado
Logo depois, o governante se encontrou com o secretário de Estado, Cardeal Pietro Parolin, acompanhado pelo secretário para as Relações com os Estados e Organizações Internacionais, Dom Paul Richard Gallagher.
De acordo com a Sala de Imprensa da Santa Sé, ao longo das conversas cordiais se expressou satisfação pelas boas relações entre o Equador e a Santa Sé, sublinhando a colaboração positiva entre a Igreja e o Estado. Além disso, também “foram abordadas a situação socioeconômica com particular referência ao trabalho para os jovens, e a questão da segurança pública e dos migrantes”.
Troca de presentes
Ao final do encontro com o Papa ocorreu a tradicional troca de presentes. Francisco ofereceu a Noboa Azín uma obra de bronze representando uma pomba carregando um ramo de oliveira, com a inscrição ‘Sejam mensageiros de paz’.
O Pontífice também entregou os volumes de documentos papais, a Mensagem para o Dia Mundial da Paz deste ano, o livro sobre a Statio Orbis de 27 de março de 2020 e o volume sobre o Apartamento Pontifício das Audiências. Já o Presidente do Equador presenteou o Papa com uma reprodução da ‘Virgen del Cisne’, obra de artesãos locais. (EPC)
Deixe seu comentário