Papa Francisco recebe o Cardeal Pell em audiência privada
Cumprimentando o Cardeal Pell com um aperto de Mão, o Papa disse “É um prazer encontrá-lo novamente”, “Obrigado pelo seu testemunho”.
Cidade do Vaticano (13/10/2020, 10:10, Gaudium Press) Na manhã de segunda-feira, 12/10, o Papa Francisco recebeu em audiênci privada o ex-prefeito da Secretaria de Economia do Vaticano, o Cardeal australiano George Pell.
Primeiro encontro do Papa com Pell, depois do cardeal ter sido inocentado
Informando o fato, o boletim da Sala de Imprensa da Santa Sé destacou que esta foi a primeira vez que o Papa se encontrou com o prelado australiano desde que o Cardeal Pell –acusado de crime de abuso– foi julgado, condenado e, finalmente –após uma longa permanência na prisão– foi totalmente inocentado pelos tribunais australianos.
A sentença que declarou a inocência do cardeal Pell foi emanada do Supremo Tribunal da Austrália, com base no veredicto contou com a unanimidade dos juízes.
O encontro com o Papa foi –Molto bene, disse o Cardeal
Após a audiência que se prolongou até próximo ao meio dia, tendo a duração de aproximadamente 30 minutos, alguns repórteres credenciados no Vaticano puderam cumprimentar rapidamente o Purpurado.
Perguntado como havia sido o encontro com o Papa, o cardeal australiano respondeu com brevidade: –Molto bene (muito bem).
A Sala de Imprensa da Santa Sé não emitiu uma declaração oficial sobre o encontro. O que o Vaticano divulgou foi um breve vídeo produzido pela mídia do Vaticano para seus assinantes de TV.
Papa ao Cardeal: “Obrigado por seu testemunho”
No pequeno vídeo divulgado pela mídia vaticana, aparece o Papa Francisco cumprimentando o cardeal Pell com um aperto de mão e dizendo: “É um prazer encontrá-lo novamente”.
O encontro privado entre Francisco e Pell foi realizado na Biblioteca Apostólica do Papa e, ao tomarem assento junto à mesa, pode-se ouvir Francisco dizer ao Cardeal Pell: “Obrigado pelo seu testemunho”. (JSG)
(Fotos VaticanNews)
Deixe seu comentário