Gaudium news > Papa Francisco participará das celebrações da Festa de Nossa Senhora das Neves

Papa Francisco participará das celebrações da Festa de Nossa Senhora das Neves

Esta é uma das principais e mais tradicionais celebrações de Roma, que conta sempre com um grande número de fiéis.

Papa Francisco participara das celebracoes da Festa de Nossa Senhora das Neves

Foto: Vatican Media.

Roma – Itália (02/08/2024 14:45, Gaudium Press) As celebrações solenes do aniversário da dedicação da Basílica Papal de Santa Maria Maior e da Solenidade de Nossa Senhoras das Neves serão iniciadas nesta sexta-feira 2 de agosto, às 18h (horário local), em Roma, com a celebração da primeira Missa do Tríduo de preparação.

Papa Francisco estará presente nas celebrações

Esta é uma das principais e mais tradicionais celebrações de Roma, que conta sempre com um grande número de fiéis. Esta edição do evento contará ainda com a participação do Papa Francisco, que estará presente na Basílica Liberiana na tarde de segunda-feira, 5 de agosto, a partir das 17h30 (horário local), para participar da oração das Segundas Vésperas e assistir à reconstituição do milagre da neve.

A Celebração Eucarística do Tríduo preparatório de sexta-feira, 2 de agosto, será presidida por Dom Giovanni Cesare Pagazzi, secretário do Dicastério para a Cultura e a Educação. Já no sábado, 3, Dom Nunzio Galantino, presidente emérito da Administração do Patrimônio da Sé Apostólica, celebrará a Santa Missa das 18h. No domingo, 4 de agosto, após as primeiras Vésperas, das 17h, Dom Piero Marini, Cônego liberiano honorário, presidirá a Liturgia Eucarística às 18h.

Encenação do milagre da neve

A tradicional encenação do milagre da neve, ocorrerá na segunda-feira, 05 de agosto, aniversário da Dedicação da Basílica e Solenidade de Nossa Senhora das Neves. Na ocasião, uma cascata de pétalas brancas cairá do teto, cobrindo o hipogeu. O evento ocorrerá uma vez pela manhã, durante o canto do Glória na Missa Solene das 10h, presidida pelo Cardeal Stanilslaw Rilko, Arcipreste da Basílica. E uma segunda vez na parte da tarde, às 17h30, na presença do Papa Francisco, durante a oração das Vésperas presididas por Dom Rolandas Makrickas, Arcipreste coadjutor. Ao final da celebração, o Pontífice irá até a Capela Paulina para um breve momento de oração pessoal diante do ícone da Salus Populi Romani.

Às 19h, o secretário adjunto da Seção para a Primeira Evangelização e as novas Igrejas particulares do Dicastério para a Evangelização, Dom Emilio Nappa, presidente das Pontifícias Obras Missionárias, presidirá a Santa Missa de encerramento das celebrações. Para a celebração das Segundas Vésperas, o acesso à Basílica é permitido apenas aos que possuírem bilhete, que poderá ser retirado na Sacristia da Basílica entre os dias 2 e 3 de agosto, das 10h às 12h e das 15h às 17h (horário local). (EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas