Papa Francisco nomeia Bispos para Sergipe, Mato Grosso e Bahia
Dom Josafá Menezes da Silva foi nomeado Arcebispo metropolitano de Aracaju (Sergipe); Padre Lucio Nicoletto foi nomeado Bispo prelado de São Félix do Araguaia (Mato Grosso); e Dom Rubival Cabral Britto foi nomeado Bispo da Diocese de Bom Jesus da Lapa (Bahia).
Redação (13/03/2024 10:01, Gaudium Press) Na manhã desta quarta-feira, 13, o Papa Francisco fez três nomeações para Dioceses brasileiras: Dom Josafá Menezes da Silva foi nomeado Arcebispo metropolitano de Aracaju (Sergipe); Padre Lucio Nicoletto foi nomeado Bispo prelado de São Félix do Araguaia (Mato Grosso); e Dom Rubival Cabral Britto foi nomeado Bispo da Diocese de Bom Jesus da Lapa (Bahia).
Breve biografia de Dom Josafá Menezes da Silva
Nascido no dia 2 de janeiro de 1959 em Salinas da Margarida, Bahia, Josafá Menezes da Silva estudou Filosofia na Universidade Católica de Salvador-BA e Teologia na Pontifícia Universidade Gregoriana, em Roma. Obteve Licenciatura e Doutorado em Antropologia Teológica na Pontifícia Universidade Lateranense, em Roma.
Foi ordenado sacerdote no dia 14 de maio de 1989. No dia 12 de janeiro de 2005, foi nomeado Bispo titular de Gummi di Bizacena e Bispo auxiliar de São Salvador da Bahia. Transferido em 15 de dezembro de 2010 como Bispo de Barreiras, foi nomeado Arcebispo metropolitano de Vitória da Conquista em 6 de outubro de 2019.
Breve biografia de Padre Lucio Nicoletto
Nascido no dia 18 de agosto de 1972 em Este, Diocese de Pádua (Itália), Lucio Nicoletto estudou Filosofia e Teologia no Seminário de Pádua e obteve a Licenciatura em Teologia Bíblica na Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro.
Sua ordenação sacerdotal ocorreu no dia 7 de junho de 1998, tendo sido incardinado na Diocese de Pádua, onde ocupou diversos cargos, dos quais se destacam o de reitor do Seminário Diocesano, responsável pela Pastoral Vocacional e membro do Colégio de Consultores na diocese de Duque de Caxias-RJ (2005-2016). Desde 2016 é vigário geral da Diocese de Roraima-RR, da qual também foi administrador diocesano durante a vacância, em 2022.
Breve biografia de Dom Rubival Cabral Britto
Nascido no dia 21 de julho de 1969 em Jaguaquara, na Diocese de Jequié, no Estado da Bahia, Rubival Cabral Britto estudou Filosofia em Ilhéus (BA) e Teologia na Universidade Católica do Salvador (BA).
No dia 31 de janeiro de 1993, fez sua profissão religiosa na Ordem dos Frades Menores Capuchinhos, sendo ordenado sacerdote em 17 de dezembro de 2000. Em 7 de dezembro de 2016, foi nomeado Bispo de Grajaú e recebeu a ordenação episcopal em 11 de fevereiro de 2017. (EPC)
Deixe seu comentário