Papa Francisco ganha novo papamóvel elétrico
O veículo é um carro Classe G produzido pela Mercedes-Benz de forma totalmente personalizada para atender as necessidades de deslocamento do Pontífice.
Cidade do Vaticano (09/12/2024 10:00, Gaudium Press) O Papa Francisco está circulando pela Praça de São Pedro com um novo papamóvel oferecido pela montadora Mercedes-Benz. O veículo é um carro Classe G totalmente elétrico, produzido especialmente para atender as necessidades de deslocamento do Pontífice.
A entrega da chave do automóvel foi realizada na tarde da última quarta-feira, 4, por uma delegação da Mercedes-Benz liderada por Ola Källenius, CEO do Grupo, que afirmou, em entrevista à Rádio Vaticano, que “é uma grande honra para nós poder entregar este veículo ao Santo Padre”.
Mercedes possui quase cem anos de experiência com papamóveis
Peter Zotter, responsável pelo desenvolvimento dos Mercedes Classe G, também manifestou sua alegria por ter a oportunidade de conhecer pessoalmente o Pontífice. “É obviamente uma honra ser convidado para trabalhar em um projeto como este. Ter a oportunidade de trabalhar em um veículo tão especial é provavelmente uma oportunidade única na carreira”, celebrou.
A Mercedes possui quase um século de tradição e experiência fabricando papamóveis. De fato, o primeiro veículo produzido pela marca para um Pontífice foi entregue no ano de 1930 para o Papa Pio XI. Até então, o veículo utilizado pelo Papa nas audiências públicas era movido a gasolina.
Carro totalmente personalizado para atender às necessidades do Papa
O novo veículo foi projetado especificamente para a velocidade reduzida com que Francisco normalmente é conduzido até a Praça São Pedro durante as audiências públicas. Ao longo de um ano, a equipe de especialistas de várias sedes da Mercedes trabalhou com representantes do Vaticano para personalizar o carro.
Detalhes como a poltrona giratória e o mobiliário interno foram feitos à mão. Espera-se que o novo papamóvel “proporcione ao Santo Padre o conforto adequado para seus deslocamentos”. Após a entrega das chaves, Francisco recebeu os dirigentes e trabalhadores para uma breve audiência privada. (EPC)
Deixe seu comentário