Papa Francisco envia mensagem de pesar às famílias afetadas pelas inundações no Rio Grande do Sul
O Papa Francisco enviou uma mensagem de solidariedade para com as famílias atingidas pelo ciclone que atingiu a região do sul do Brasil e causou mais de 40 mortes
Redação (09/09/2023 16:00, Gaudium Press) O Papa Francisco enviou uma mensagem de solidariedade para com as famílias atingidas pelo ciclone que atingiu a região do sul do Brasil e causou mais de 40 mortes.
A mensagem do Papa Francisco foi transmitida através de um telegrama escrito em Português e assinado pelo Secretário de Estado do Vaticano, Cardeal Pietro Parolin, neste sábado, 9 de setembro. As palavras foram dirigidas a Dom Leomar Antônio Brustolin, presidente do Regional Sul da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB).
“O Santo Padre deseja manifestar a sua solidariedade orante às comunidades afetadas pelas fortes chuvas que, nos últimos dias, atingiram o Estado do Rio Grande do Sul, deixando um rastro de destruição e morte. O Papa Francisco, com sua paternal solicitude, quer assegurar a Vossa Excelência e aos demais bispos do regional, dos sufrágios que oferece pelo eterno descanso das vítimas fatais, bem como das preces que eleva ao Altíssimo pelas famílias desabrigadas, desejando que a reconstrução das localidades atingidas ocorra de maneira rápida e eficaz. Como penhor de conforto, o Romano Pontífice concede a todos os que foram afetados pelas grandes enchentes a bênção apostólica”.
O telegrama foi recebido pelo núncio apostólico no Brasil, Dom Giambattista Diquattro, que repassou a mensagem do Pontífice.
Na última semana, um ciclone atingiu os estados brasileiros do Rio Grande do Sul e de Santa Catarina, inundando e destruindo mais de 80 localidades.
O governador do estado, Eduardo Leite, confirmou que se trata da maior tragédia natural que já atingiu o estado. Até o momento, foram confirmadas 41 vítimas fatais, e outras 46 pessoas permanecem desaparecidas. (FM)
Deixe seu comentário