Papa Francisco envia carta de agradecimento ao Hospital Gemelli
“Como numa família, experimentei um acolhimento fraterno e um cuidado cordial, que me fizeram sentir em casa”, destacou o Pontífice.
Itália – Roma (20/07/2021 09:17, Gaudium Press) O Papa Francisco escreveu uma carta em agradecimento pela atenção que recebeu durante os dias que ficou internado no Hospital Universitário Agostino Gemelli.
A sensibilidade humana e o profissionalismo científico são essenciais no cuidado da saúde
Na missiva, endereçada ao advogado e presidente da Fundação Hospitalar, Carlo Fratta Pasini, o Santo Padre manifesta sua gratidão e afeto “a todos aqueles que formam a grande família do Gemelli. Como numa família, experimentei um acolhimento fraterno e um cuidado cordial, que me fizeram sentir em casa”.
Francisco comenta ainda que pode ver pessoalmente “como a sensibilidade humana e o profissionalismo científico são essenciais no cuidado da saúde. Agora carrego em meu coração muitos rostos, histórias e situações de sofrimento. O Gemelli é realmente uma pequena cidade na Urbe (cidade), onde milhares de pessoas vêm, todos os dias, trazendo suas expectativas e preocupações”.
Uma obra de misericórdia que entra em contato com a carne ferida de Jesus
Para o Pontífice, no Hospital Gemelli “além do cuidado do corpo, se realiza o cuidado do coração”. E promete suas orações para que isso aconteça sempre, “através de um cuidado integral e atento à pessoa, capaz de infundir consolo e esperança nos momentos de provação”.
“O que cada um de vocês faz não é apenas um trabalho delicado e exigente. É uma obra de misericórdia que, através dos doentes, entra em contato com a carne ferida de Jesus”, ressalta. O Papa conclui sua mensagem renovando sua gratidão e concedendo a toda família do Hospital Gemelli sua bênção apostólica. (EPC)
Deixe seu comentário