Papa Francisco e Cúria Romana iniciam Exercícios Espirituais
Os compromissos pontifícios estão suspensos até a próxima sexta-feira, 23 de fevereiro.
Cidade do Vaticano (19/02/2024 10:44, Gaudium Press) Na tarde do último domingo, 18, após recitar a oração do Angelus diante dos fiéis reunidos na Praça de São Pedro, no Vaticano, o Papa Francisco iniciou o tradicional retiro por ocasião do tempo quaresmal.
Compromissos do Papa estão suspensos
Conforme divulgado pela Sala de Imprensa da Santa Sé no início do mês, como forma de se preparar para a Semana Santa, todos os compromissos do Pontífice, inclusive a Audiência Geral de quarta-feira, estão suspensos até a próxima sexta-feira, 23.
Preparação para o Jubileu 2025
“Esta tarde, juntamente com os colaboradores da Cúria, iniciaremos os Exercícios Espirituais. Convido as comunidades e os fiéis a dedicarem, durante este tempo de Quaresma e ao longo deste ano de preparação ao Jubileu, que é o ‘Ano da Oração’, momentos específicos para recolher-se na presença do Senhor”, afirmou Francisco.
Retiro de Quaresma individual
Assim como ocorre desde o ano de 2020, o Papa exortou aos Cardeais residentes em Roma, aos chefes dos Dicastérios e aos superiores da Cúria Romana para que se unam “de maneira pessoal a este tempo de oração” e vivam “o início desta fase do ano litúrgico de forma pessoal, através de um período de exercícios espirituais”. (EPC)
Deixe seu comentário