Papa Francisco concede Rosa de Ouro à Nossa Senhora de Macarena
Esta é a terceira Rosa de Ouro concedida por um Pontífice para uma imagem da Espanha.
Sevilha – Espanha (03/10/2024 10:18, Gaudium Press) O Papa Francisco concedeu a Rosa de Ouro imagem de Nossa Senhora de Macarena, uma das principais devoções marianas de Sevilha, Espanha. A decisão do Pontífice foi comunicada por Dom José Ángel Saiz Meneses, Arcebispo de Sevilha.
Condecoração deverá ser entregue em dezembro
A tradição de oferecer uma Rosa de Ouro teve origem na Idade Média. Ao longo do tempo foi atribuída também a Mosteiros, Santuários e personalidades notáveis como forma de reconhecer o seu compromisso com a Fé. Através deste gesto, destaca-se a importância espiritual e o profundo significado que representa para a Igreja Católica.
Esta condecoração será levada para Sevilha em dezembro pelo Cardeal Edgar Peña Parra, substituto para os assuntos gerais da Secretaria de Estado do Vaticano, dentro do âmbito do II Congresso Internacional de Irmandades e Piedade Popular.
Um presente para Nossa Senhora
De acordo com o Irmão Maior da Irmandade Macarena, Dom José Ángel Saiz Meneses, em entrevista à ACI Prensa, a Rosa de Ouro ficará sempre “onde possa ser contemplada” e ao lado da Virgem, pois é um “presente para Ela”.
O religioso ressaltou ainda que a cerimônia estará no nível de importância da concessão e deverá ser realizada com “a elegância, categoria e humildade que a Virgem exige”, bem como com a “simplicidade e orgulho que Sevilha merece”.
Terceira Rosa de Ouro concedida para a Espanha
Esta é a terceira Rosa de Ouro concedida por um Pontífice para uma imagem da Espanha. As outras duas são a ‘Virgen de la Cabeza’ e a ‘Virgen de Montserrat’. Entretanto, esta é a primeira vez que Nossa Senhora das Dores recebe esta condecoração e é também a primeira vez que é dada a uma devoção de que não é padroeira. (EPC)
Deixe seu comentário