Papa Francisco: características do verdadeiro zelo apostólico
Prontidão, movimento, iniciativa, preparação, alacridade e flexibilidade ao sopro divino são características do verdadeiro zelo apostólico.
Redação (12/04/2023 12:23, Gaudium Press) Hoje, na audiência geral, continuando a catequese sobre a evangelização, o Papa meditou a leitura da Epístola aos Efésios, assinalando a diferença entre o autêntico zelo evangélico apostólico para conquistar almas para Cristo, e o zelo distorcido. A catequese do Papa ocorreu na Praça de São Pedro; e antes dela ele fez um passeio de papamóvel acompanhado por crianças em trajes típicos.
O verdadeiro zelo tem como característica a prontidão, “o anunciador deve estar pronto para partir, uma atitude que é um impulso, uma tomada de iniciativa, um ‘ir primeiro’. É um não deixar escapar oportunidades para promulgar o anúncio do Evangelho da paz, aquela paz que Cristo sabe dar mais e melhor do que o mundo”.
O zelo apostólico, quando inspirado pelo Espírito Santo, às vezes surpreende e exige ações novas e inesperadas, razão pela qual o apóstolo deve estar pronto para elas, sob o sopro de Deus.
“Exorto-os a ser evangelizadores que se movem, sem medo, que vão em frente, para levar a beleza de Jesus, para levar a novidade de Jesus que muda tudo. Muda também o coração: você está disposto a deixar que Jesus mude o seu coração? Ou você é um cristão morno, que não se move. Pense bem: você é um entusiasta de Jesus, vai em frente? Pense um pouco”.
Com informações Vatican News.
Deixe seu comentário