Papa Francisco cancela missa de quarta-feira de cinzas
A Sala de Imprensa da Santa Sé anunciou as mudanças na agenda de Francisco.
Redação (25/02/2022 09:54, Gaudium Press) O Vaticano anunciou nesta sexta-feira que o Papa Francisco não participará mais de um Fórum internacional com bispos e prefeitos, famílias de refugiados e desalojados em Florença, na Itália, no próximo domingo, devido ao repouso prescrito pelo médico para dor no joelho.
O papa também não poderá participar da tradicional procissão no Monte Aventino de Roma e da missa na Basílica de Santa Sabina, na quarta-feira de cinzas, segundo o Vaticano.
“Devido à gonalgia aguda, diante da qual seu médico prescreveu um período de maior descanso para a perna, o Papa Francisco não poderá viajar para Florença no domingo, 27 de fevereiro, ou presidir as celebrações da Quarta-feira de Cinzas no dia 2 de março”, comunicou a assessoria de imprensa da Santa Sé.
O líder da Igreja Greco-Católica Ucraniana planejava participar da reunião de Florença, mas anunciou, ontem, que decidiu ficar em seu país de origem devido à invasão russa: “a situação atual exige minha presença no país”.
Com informações Vatican News.
Deixe seu comentário