Papa Francisco aparece na sacada do Hospital Gemelli
O Papa Francisco apareceu pela primeira vez desde a sua internação na sacada do Hospital Gemelli de Roma, antes de deixar a instituição onde se encontrava desde 14 de fevereiro. O Papa cumprimentou, abençoou e fez sinal de positivo para as cerca de três mil pessoas reunidas na praça abaixo, que aplaudiam a sua aparição e a sua saída do hospital.
Foto: screenshot/ Vatican news
Redação (23/03/2025 09:59, Gaudium Press) O Papa Francisco acenou para cerca de três mil fiéis reunidos na praça em frente à entrada do hospital Gemelli de Roma, dizendo “obrigado a todos!”.
Com esforço e aparentando cansaço, com as mãos apoiadas nos joelhos, ele as levantou para abençoar a multidão e, em seguida, acenou e sorriu para os que estavam embaixo, que gritavam: “Francesco, Francesco!”, “Viva o Papa”.
“Obrigado a todos!”, disse o Papa com uma voz fraca. Uma saudação havia sido planejada, mas o Papa queria ser visto, não apenas ouvido. Seu olhar se moveu de um lado para o outro da praça. Ele notou uma senhora, Carmela Mancuso, da Calábria, na primeira fila, segurando um buquê de flores amarelas. Ela tinha vindo da estação de São Pedro para ir ao Hospital Gemelli para ver o Papa. O Papa disse que podia vê-la com as flores amarelas e acenou para ela.
Logo depois de deixar a sacada do 5º andar do Hospital, e não do 10º, onde estava internado, justamente para ficar mais próximo dos fiéis, como pediu o Pontífice, a multidão foi em direção à entrada do Hospital para vê-lo saindo em seu habitual Fiat 500L branco. Mais saudações e aplausos acompanharam sua partida. Ele se dirigiu à Basílica de Santa Maria Maior para rezar diante do ícone de Maria Salus Populi Romani e agradecer a ela por seu cuidado e proteção.
Antes de aparecer na sacada do hospital, o Papa Francisco cumprimentou brevemente a equipe e os líderes da Universidade Católica e da Policlínica Gemelli.
Deixe seu comentário