Papa Francisco aparece na Praça de São Pedro para saudar os peregrinos
No final da missa de encerramento do Jubileu dos Enfermos e do Mundo da Saúde, o Santo Padre disse aos 20.000 peregrinos reunidos: “Bom domingo a todos, muito obrigado”. Essa foi sua primeira aparição pública desde que retornou ao Vaticano no domingo, 23 de março.
Foto: Vatican news
Redação (06/04/2025 10:48, Gaudium Press) O Papa Francisco não tinha nenhum compromisso oficial planejado para este domingo, 6 de abril. No entanto, Francisco fez questão de sair da residência Santa Marta do Vaticano por alguns minutos para ir à Praça de São Pedro. No final da comunhão da missa presidida pelo Arcebispo Rino Fisichella, o Santo Padre apareceu em uma cadeira de rodas, empurrado por seu enfermeiro pessoal.
Passando por entre os fiéis, o Papa chegou ao estrado onde a missa estava sendo celebrada pelo pró-prefeito do Dicastério para a Evangelização. Após a bênção final, o Papa Francisco se dirigiu às 20.000 pessoas presentes com algumas palavras simples: “Bom domingo a todos, muito obrigado”, antes de retornar a Santa Marta. Ele estava utilizando cânulas nasais para ajudá-lo a respirar, como quando deixou o hospital Gemelli no domingo, 23 de março.
Os peregrinos expressaram seu entusiasmo e alegria com aplausos e muitos “Viva il Papa” (“Viva o Papa”).
Foto: Vatican news/ Vatican media
A indulgência plenária
Antes de saudar e agradecer aos fiéis na Praça de São Pedro, o Santo Padre “recebeu o Sacramento da Reconciliação na Basílica de São Pedro, recolheu-se em oração e atravessou a Porta Santa”, de acordo com a Sala de Imprensa.
Depois de completar duas semanas de convalescença no Vaticano, o Pontífice tomou essas iniciativas para obter a indulgência plenária, em união com os peregrinos que vieram para o Jubileu dos Enfermos e do Mundo da Saúde em 5 e 6 de abril.
Ao término da Missa foi lida uma mensagem de Francisco de agradecimento:
Sua Santidade o Papa Francisco saúda com afeto todos os que participaram desta celebração e agradece do fundo do coração as orações dirigidas a Deus pela sua saúde, desejando que a peregrinação jubilar seja rica de frutos. Ele lhes concede a bênção apostólica, estendendo-a aos entes queridos, aos doentes e aos sofredores, bem como a todos os fiéis hoje reunidos.
Melhora na saúde do Papa
Na sexta-feira, 4 de abril, a Sala de Imprensa da Santa Sé informou que o estado de saúde do Papa Francisco havia melhorado ligeiramente e que o Santo Padre estava de bom humor, assegurando que continuava a seguir a vida da Igreja.
Com informações Vatican news
Deixe seu comentário