Papa Francisco aparece na Praça de São Pedro, no final da celebração do Domingo de Ramos
O Papa Francisco desejou pessoalmente aos peregrinos um “Bom Domingo de Ramos e Boa Semana Santa” durante uma visita inesperada à Praça de São Pedro, no final da missa presidida pelo Cardeal Leonardo Sandri.
Foto: Vatican news/ Vatican Media
Redação (13/04/2025 10:59, Gaudium Press) Como no domingo passado, o Papa Francisco apareceu inesperadamente na Praça de São Pedro, no final da missa deste Domingo de Ramos presidida pelo Cardeal Leonardo Sandri, a quem ele havia confiado a tarefa de ler sua homilia. O Papa chegou em sua cadeira de rodas empurrado por seu enfermeiro pessoal, sob os aplausos dos 25.000 fiéis presentes. “Bom Domingo de Ramos e boa Semana Santa!”, disse ele, ao microfone, antes de cumprimentar os muitos convidados presentes na praça em frente à basílica.
Foi mais uma surpresa do pontífice, que ainda está se recuperando de uma severa crise respiratória, com seus passeios não programados, como a visita à Basílica do Vaticano em 10 de abril e a visita à Basílica de Santa Maria Maggiore no sábado. O Papa permaneceu na praça por cerca de dez minutos, cumprimentando os fiéis e os cardeais presentes, trocando algumas palavras com as religiosas, e ofereceu chocolate a uma criança.
Depois de cumprimentar os peregrinos na Praça de São Pedro, o Papa entrou na Basílica, onde fez um momento de oração diante do túmulo do Apóstolo Pedro, depois o de São Pio X e do monumento dedicado a Bento XV.
Por enquanto, ainda não foi anunciado se Francisco participará das celebrações da Semana Santa. A próxima atualização da Sala de Imprensa sobre seu estado de saúde está agendada para terça-feira, 15 de abril.
Deixe seu comentário