Papa expressa profunda tristeza pela perda de vidas jovens em incêndio no Quênia
O Papa Francisco envia suas condolências e orações às famílias das vítimas de um incêndio em uma escola primária no Quênia, que pode ter matado mais de 30 crianças.
Redação (07/09/2024 15:30, Gaudium Press) O Papa Francisco expressou sua profunda tristeza, em um telegrama, assinado pelo Cardeal Secretário de Estado Pietro Parolin e enviado ao Arcebispo de Nyeri, no Quênia, Dom Antonio Muheria, a propósito do incêndio na Academia Hillside Endarasha.
O texto da mensagem do Papa “expressa sua proximidade espiritual a todos aqueles que estão sofrendo os efeitos desta calamidade, especialmente os feridos e as famílias enlutadas”. O Papa “confia as almas dos falecidos à misericórdia amorosa de Deus Todo-Poderoso”, oferecendo suas orações por todos os envolvidos na prestação de assistência e invocando as bênçãos do Senhor para conceder força, paz e consolo.
Incêndio no dormitório
O incêndio, que matou 21 pessoas, de acordo com um novo balanço do governo deste sábado, e dezenas de estudantes ainda estão desaparecidos, começou por volta da meia-noite de quinta-feira em um dormitório da Academia Hillside Endarasha onde mais de 150 meninos dormiam. Os corpos encontrados no local foram queimados a ponto de se tornarem irreconhecíveis.
A escola, que atende cerca de 800 alunos de 9 a 13 anos, fica em uma área semi-rural a cerca de 170 km ao norte da capital Nairóbi.
O presidente queniano, William Ruto, anunciou que a nação observará três dias de luto nacional a partir de segunda-feira, 9 de setembro, em decorrência do que ele descreveu como uma “tragédia inimaginável”.
Deixe seu comentário