Papa concede indulgência plenária pelo triênio jubilar de São Tomás de Aquino
O Pontífice destacou o Doutor Angélico como um sacerdote que partilhou a sua imensa sabedoria espiritual e humana através de orações e escritos.
Cidade do Vaticano (18/07/2023 09:52, Gaudium Press) Os fiéis que participarem das celebrações jubilares de São Tomás de Aquino, iniciadas no dia 28 de janeiro deste ano de 2023, poderão receber uma indulgência plenária concedida pelo Papa Francisco. O jubileu será concluído no dia 28 de janeiro de 2025.
Triênio jubilar dominicano
Durante esse triênio jubilar, os dominicanos recordarão os 800 anos de seu nascimento (28 de janeiro), 750 anos da morte (7 de março) e 700 anos da canonização do Doutor Angélico (18 de julho).
Uma Santa Missa Solene será celebrada nesta terça-feira, 18 de julho, na Abadia de Fossanova. A cerimônia contará com a presença do Cardeal Marcello Semeraro, prefeito do dicastério para as Causas dos Santos, nomeado pelo Papa Francisco como seu enviado especial.
Carta escrita pelo Papa Francisco
Em uma carta escrita em latim, o Papa Francisco recordou da figura de São Tomás de Aquino como alguém “nunca insuflado pelo conhecimento, mas sempre edificado pela caridade. Brilhou com reta inteligência e lucidez, e enquanto investigava reverentemente os mistérios divinos com a razão, os contemplava com Fé fervorosa”.
O Pontífice destacou o Doutor Angélico como um sacerdote que partilhou a sua “imensa sabedoria espiritual e humana” através de orações e escritos. “Ele escreveu muitas obras e ensinou várias coisas, e foi bem qualificado nas disciplinas filosóficas e teológicas”, ressaltou. (EPC)
Deixe seu comentário