Papa Francisco batiza treze crianças
Na Festa do Batismo do Senhor, o Papa Francisco batizou treze recém-nascidos, na Capela Sistina, e explicou o papel dos pais e padrinhos na formação das crianças
Redação (09/01/2023 08:00, Gaudium Press) O Papa Francisco batizou treze crianças na Capela Sistina, no último domingo, 8 de janeiro.
Na festa do Batismo do Senhor, os Papas têm o costume de celebrar uma Missa na famosa Capela Sistina, no Vaticano, e batizar os bebês de alguns funcionários do Vaticano. Todas as crianças batizadas por Francisco têm menos de um ano de idade.
Foi o Papa João Paulo II quem começou o costume, em 1982. Desde então, todos os anos os Papa repetem a tradição.
O Papa Francisco começou sua homilia agradecendo os pais e padrinhos por ter trazido seus filhos à Igreja. Ele também afirmou que o sacramento do Batismo é um novo nascimento:
“Aconselho-vos a ensinar aos vossos filhos a data do baptismo, como um novo aniversário: que todos os anos se lembrem e agradeçam a Deus por esta graça de se terem tornado cristãos”, explicou Francisco aos pais e padrinhos.
Francisco também abordou o papel dos padrinhos e madrinhas no crescimento espiritual dos afiliados afirmando que os recém batizados devem ser ajudados ao longo da vida espiritual.
Um dos conselhos do Papa aos responsáveis das crianças foi ensiná-las a rezar: “nos bons momentos para agradecer a Deus, e nos maus momentos para encontrar forças”.
Após a breve homilia improvisada, o Papa continuou os ritos do Batismo e pediu que os pais não se preocupassem com o choro das crianças. (FM)
Deixe seu comentário