Papa agradece à Polônia por acolher refugiados ucranianos
Durante a audiência geral desta quarta-feira, o Papa Francisco agradeceu a generosidade da nação polonesa em colher os refugiados ucranianos
Redação (02/03/2022 15:30, Gaudium Press) O Papa Francisco agradeceu, nesta quarta-feira de cinzas, a generosidade dos poloneses que estão acolhendo os refugiados ucranianos.
No final da audiência Pontifícia deste 2 de março, Francisco se dirigiu aos poloneses presentes na Sala Paulo VI.
Ele elogiou a nação dizendo que foi o primeiro país “em apoiar a Ucrânia, abrindo suas fronteiras, seus corações e as portas de seus lares aos ucranianos que fugiram da guerra”,
O Papa notou que apesar da situação dramática todos estão oferecendo generosamente ajuda e acrescentou: “Estou profundamente agradecido e lhes abençoo com todo meu coração”.
Francisco aproveitou para contar que o franciscano Pe. Marek Viktor, sacerdote que traduzia a catequese para o polonês, é ucraniano e que atualmente sua família está escondida em um bunker na Ucrânia.
O Pontífice convidou a todos a acompanharem com orações às numerosas pessoas idosas que estão refugiadas em abrigos antibomba em Kyev.
Com efeito, esta quarta-feira de Cinzas coincide com a jornada de jejum pela paz decretada pelo Papa no último dia 23 de fevereiro.
Mais cedo o Pontífice publicou uma breve oração na sua conta twitter, na qual pede a Deus a paz para o mundo:
“Senhor Deus de paz. Escuta a nossa súplica, ouça a nossa súplica! Abra nossos olhos e nossos corações e nos dê a coragem de dizer “Nunca mais a guerra”. Mantenha acesa em nós a chama da esperança para fazer, com paciente perseverança, escolhas de diálogo e reconciliação, para que vença finalmente a paz. Amém.” (FM)
2 de março, Quarta-Feira de Cinzas, Dia de oração e jejum pela paz na #Ucrânia. #RezemosJuntos pic.twitter.com/s0KaNw3lPU
— Papa Francisco (@Pontifex_pt) March 2, 2022
Deixe seu comentário