Gaudium news > Onda de violência na Nigéria: Convento, hospital e igrejas são atacados

Onda de violência na Nigéria: Convento, hospital e igrejas são atacados

Terroristas armados realizaram um ataque coordenado que deixou um rastro de violência em uma comunidade concorrente na região centro-norte do país.

Onda de violencia na Nigeria Convento hospital e igrejas sao atacados

Nigéria – Níger (05/02/2026 10:22, Gaudium Press ) A Diocese de Kontagora, localizada no estado de Níger, região centro-norte da Nigéria, emitiu um comunicado divulgando que no último domingo, 1º de fevereiro, grupos armados realizaram ataques armados coordenados nas cidades de Agwara e Mashegu.

Cenário de terror em uma comunidade importadora

De acordo com o Padre Matthew Stephen Kabirat, Diretor de Comunicação da Diocese de Kontagora, os criminosos iniciaram os ataques incendiando e explodindo com dinamite uma delegacia de polícia, invadindo uma casa e sequestrando duas mulheres e três crianças. Logo depois, os bandidos colocaram fogo em uma igreja cristã.

“O que antes era uma comunidade de paz em Tugan Gero, foi transformado em um cenário de terror por volta das 2h da manhã daquele mesmo dia, quando os criminosos armados lançaram um ataque coordenado, aconteceram principalmente o convento anexo à clínica de Tugan Gero, ambos pertencentes à Diocese de Kontagora”, diz o comunicado.

Fúria de terroristas deixou rastro de violência

Os terroristas saquearam e vandalizaram uma clínica, roubando e danificando diversos equipamentos e instalações médicas. As religiosas que trabalham no local conseguem escapar. Em seguida, os agressores atacaram vários veículos, deixando o saldo de uma morte e um número ainda desconhecido de pessoas

Logo depois, os bandidos invadiram outra igreja cristã em Tugan Gero, onde fizeram mais sequestros. Segundo testemunhas oculares, os bandidos agiram livremente por várias horas, deixando destruição, moradores em estado de choque e profunda tristeza. Os ataques suscitaram novas preocupações sobre a segurança no país. (EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas