Oblatos de Maria Imaculada celebram meio século de presença em Bangladesh
Mais de 3.500 Oblatos de Maria Imaculada trabalham a serviço da evangelização em 70 países em todo o mundo.
Daca – Bangladesh (24/07/2023 14:40, Gaudium Press) O Arcebispo de Daca, Dom Bejoy N. D’Cruze, presidiu uma Santa Missa Solene na igreja De Mazenod, em comemoração pelos cinquenta anos de missão dos Oblatos de Maria Imaculada em Bangladesh.
Os recordamos com respeito e admiração
A cerimônia contou com a participação do Superior Geral dos religiosos, Padre Luis Ignacio Rois Alonso; do superior da Delegação dos Oblatos em Bangladesh, Padre Ajit Victor Costa, além de 80 sacerdotes; religiosas; e por volta de 600 fiéis.
Em sua homilia, Dom Bejoy destacou o empenho dos missionários oblatos no país, ressaltando que “sem os missionários, este caminho de 50 anos não teria sido possível. Hoje os recordamos com respeito e admiração pelo trabalho que fizeram”.
Início da missão dos Oblatos no país
No dia 29 de julho de 1973, um grupo de missionários pertencentes aos Oblatos de Maria Imaculada chegou ao país do sul da Ásia. O trabalho evangelizador destes religiosos foi iniciado pregando o Evangelho através do serviço aos pobres. Atualmente há 33 missionários oblatos originários de Bangladesh. Seis deles prestam serviço como missionários fora de seu país.
Apesar de ser uma nação predominantemente muçulmana, Bangladesh possui duas escolas secundárias de cunho cristão, 40 escolas primárias e dois seminários. Além disso, na cidade de Sylhet, onde havia apenas duas paróquias, hoje em dia existem outras cinco. Mais de 3.500 Oblatos de Maria Imaculada trabalham a serviço da evangelização em 70 países em todo o mundo. (EPC)
Deixe seu comentário