O Santo Rosário é uma oração ao alcance de todos, destaca Bispo espanhol
Dom Demetrio Fernández, Bispo de Córdoba, ressaltou que o Santo Rosário é uma oração sumamente simples, que ensina os humildes e simples a orar.
São Paulo – Aparecida (09/10/2020 09:00, Gaudium Press) Em sua mensagem por ocasião do mês de outubro, que a Igreja Católica dedica ao Santo Rosário, Dom Demetrio Fernández, Bispo de Córdoba, Espanha, escreveu sobre o poder desta importante devoção mariana.
Nossa Senhora e o Rosário
Logo no início de sua missiva, o prelado afirmou que inúmeras vitórias foram atribuídas à Virgem Maria através da recitação do Santo Rosário e que essa piedosa prática, ensinada por Nossa Senhora a São Domingos de Gusmão, foi difundida por meio da Ordem dominicana pelo mundo inteiro.
Destacou ainda que nas aparições de Lourdes (França), no ano de 1858 e em Fátima (Portugal) no ano de 1917, Nossa Senhora insistiu para que os católicos rezassem o Santo Rosário.
Os Papas e o Rosário
Além disso, alguns Pontífices também incentivaram os fiéis a recitarem o Santo Rosário. Dentre eles estão: o Papa Leão XIII, que escreveu várias encíclicas sobre esta devoção mariana; São João Paulo II, que afirmou que o Santo Rosário era sua oração preferida; e o Papa Francisco, que disse que o Santo Rosário é a oração que acompanha sempre sua vida, sendo uma oração dos simples e dos Santos.
Santo Rosário: uma oração cristocêntrica e mariana
O Bispo de Córdoba explica ainda que o Santo Rosário “é a oração que une a contemplação com a oração vocal”, além disso, essa é uma prática de “grande conteúdo bíblico, que contempla os mistérios de Cristo a partir do Coração de Maria, sendo uma oração cristocêntrica e mariana ao mesmo tempo”.
“É uma oração que está ao alcance de todos, é uma oração sumamente simples, é uma oração que ensina os humildes e simples a orar. Benditas avós que rezam e rezam o rosário, trazendo graças abundantes para toda a Igreja”, ressaltou o Bispo de Córdoba.
Intenções do Santo Rosário
Por fim, o prelado afirmou que em nossos dias são muitas as necessidades pelas quais temos de interceder continuamente através do Santo Rosário. Em seguida sugeriu para que se reze pela saúde dos enfermos, pela justiça e pela paz no mundo, pela situação atual de nossa sociedade, pelas intenções do Papa e as necessidades da Igreja, além de nossas necessidades pessoais e familiares.
Concluindo sua mensagem, Dom Demétrio animou os fiéis para que peçam insistentemente para que se evite o “distanciamento de Deus que traz um mal radical para tantas pessoas, já que a maior carência da vida humana é carecer de Deus, e muitos de nossos contemporâneos a padecem, e para que muitos recuperem ou descubram o sentido de Deus em suas vidas, e possam desfrutar dos dons de Deus”. (EPC)
Deixe seu comentário