O herói católico que evitou tragédia maior no ataque a crianças na França
Henri, o herói da mochila, é formado em filosofia e gestão internacional. Ele está percorrendo as catedrais da França.
Redação (09/06/2023 10:46, Gaudium Press) O mundo ainda não se recuperou do ataque a faca por um refugiado sírio, na manhã de ontem, contra quatro crianças de três e dois anos em um parque, em Annecy, no leste da França. O estado de saúde das crianças é grave.
Mas essa história já tem um herói. Trata-se de Henri d’A (não foi divulgado o seu sobrenome) que, há algum tempo, decidiu passar nove meses percorrendo basílicas e catedrais por toda a França: “fazendo um tour pela França para descobrir o maior número de catedrais”, em suas próprias palavras.
Este jovem já é uma celebridade nas redes sociais, pois rapidamente circulou um vídeo em que ele enfrenta o sírio, deixando o saco de dormir no chão e depois usando a mochila como escudo e para conter o agressor.
Henri, que sem dúvida evitou que a tragédia fosse maior, tem 24 anos e foi chefe de escoteiro. Sua conta no Instagram é @le_chant_des_cathedrales. Nela, para seus mais de 26 mil seguidores, ele tem postado fotos e vídeos de sua viagem.
Algumas fontes dizem que ele é formado em filosofia e gestão empresarial.
O motivo de sua viagem de nove meses é “sobretudo um percurso pessoal e até mesmo espiritual”, pois ele “sempre teve o prazer de caminhar e associá-lo às catedrais”; agora, para Henri, essa viagem constitui “uma grande peregrinação”.
Após o ataque, Henri precisou ir à delegacia para prestar depoimento.
Deixe seu comentário