“O Espírito Santo nos infunde ânimo”, assegura o Papa Francisco
Durante o Regina Coeli do último domingo, 14, o Santo Padre tratou sobre o Espírito Santo assegurando que Ele “não nos deixa sozinhos” e que sempre “está ao nosso lado”.
Cidade do Vaticano (15/05/2023 12:16, Gaudium Press) No último domingo, 14, antes de recitar o Regina Coeli na Praça de São Pedro, o Papa Francisco meditou sobre as leituras do dia afirmando que “o Espírito Santo não nos deixa sozinhos, ele está ao nosso lado, como um advogado que ajuda o acusado ficando ao seu lado. E ele nos sugere como nos defendermos diante daqueles que nos acusam”.
O Espírito Santo não nos deixa sozinhos
“‘Paráclito’ é uma palavra grega que significa ao mesmo tempo consolador e advogado. O Espírito Santo não nos deixa sozinhos, ele está ao nosso lado, como um advogado que ajuda o acusado ficando ao seu lado. E ele nos sugere como nos defendermos diante daqueles que nos acusam”, recordou.
Também é verdade que “o Espírito Paráclito é exigente, porque é um verdadeiro amigo, um amigo fiel, que não esconde nada, que nos sugere o que mudar e como crescer. Mas quando ele nos corrige, nunca nos humilha e nunca nos desanima; pelo contrário, transmite-nos a certeza de que com Deus podemos alcançá-lo, sempre. Esta é a sua proximidade. É uma bela certeza”.
Convite para invocar o Espírito Santo
O Papa pediu para que nos perguntemos: “Invocamos o Espírito Santo, rezamos a Ele com frequência? Não nos esqueçamos d’Ele, que está perto de nós, ou melhor, dentro de nós! E depois, ouvimos sua voz, seja quando nos encoraja, seja quanto quando nos corrige? Respondemos com as palavras de Jesus às acusações do mal, aos “tribunais” da vida? Lembramo-nos de que somos filhos amados de Deus? Que Maria nos torne dóceis à voz do Espírito Santo e sensíveis à sua presença”, concluiu. (EPC)
Deixe seu comentário