Gaudium news > Núncio Apostólico dedica Santuário em honra a São Miguel na Índia

Núncio Apostólico dedica Santuário em honra a São Miguel na Índia

A igreja, única da Diocese dedicada a São Miguel, se tornará santuário internacional.

Nuncio Apostolico dedica Santuario em honra a Sao Miguel na India 1

Foto: Divulgação/Diocese de Guntur.

Guntur – Índia (15/09/2023 12:35, Gaudium Press) Na próxima segunda-feira, dia 18 de setembro, o Núncio Apostólico na Índia, Dom Leopoldo Girelli, abençoará e dedicará a Igreja de São Miguel em Pedavadlapudi, que se tornará Santuário. Atualmente, 4 mil paroquianos participam das atividades litúrgicas realizadas no local.

80 anos de serviço aos fiéis católicos

O templo, que está comemorando 80 anos de serviço aos fiéis católicos, faz parte da Diocese de Guntur, no estado de Andhra Pradesh, no sul da Índia. A celebração contará com a participação dos Bispos de Telangana e Andhra Pradesh, além de outros Bispos, sacerdotes, religiosos e fiéis.

A Igreja Católica chegou em Pedavadlapudi no ano de 1902. Os primeiros fiéis se reuniam em uma pequena cabana para participar da celebração eucarística. Em 1940 foi criada a paróquia de São Miguel e em 1942 se construiu o templo. Em 1992 foi celebrado o jubileu de ouro desta igreja e em 2016 o de platina.

Única igreja da Diocese dedicada a São Miguel

A igreja é a única da Diocese dedicada a São Miguel. O edifício histórico necessitava de uma grande reforma. Em 2018, o Padre Kiran Kumar Vunam, pároco da época, após conversar com Dom Bhagyaiah Chinnabathini, Bispo da Diocese de Guntur, e com a ajuda dos paroquianos locais começou a trabalhar para realizar o sonho de construir um novo santuário internacional dedicado a São Miguel em Pedavadlapudi.

“O Bispo Bhagyaiah Chinnabathini foi a fonte da ideia de construir um santuário na paróquia. Juntamente com as suas propostas, orientou-nos em todas as etapas da construção da magnífica igreja dedicada a São Miguel na Diocese. Os fiéis da Igreja estão sempre gratos ao Bispo pelos seus esforços em apoio à prosperidade da Igreja”, afirmou o Padre Kiran. (EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas