“Nosso coração muda quando reza”, diz Papa ao pedir orações para dezembro
Em suas intenções de orações para dezembro, Francisco sublinha que nutrimos nosso relacionamento com Jesus Cristo por meio da vida de oração.
Cidade do Vaticano (02/12/2020, 09:40, Gaudium Press) A Rede Mundial de Oração do Papa divulgou as intenções de oração do Papa Francisco para dezembro, o último mês de 2020.
O Pontífice confia mensalmente as intenções de oração para toda Igreja por meio da Rede Mundial de Oração do Papa, o Apostolado da Oração.
Rezando, mudamos a realidade e mudamos nossos corações
Na Mensagem distribuída em vídeo, Francisco comenta:
“O coração da missão da Igreja é a oração. A oração é a chave para podermos entrar em diálogo com o Pai.
Cada vez que lemos uma pequena passagem do Evangelho escutamos Jesus que nos fala. Conversamos com Jesus. Escutamos Jesus e respondemos. E isto é a oração.
Rezando, mudamos a realidade. E mudamos nossos corações. O nosso coração muda quando reza.
Podemos fazer muitas coisas, mas sem oração não funciona. Rezemos para que nossa relação com Jesus Cristo se alimente da Palavra de Deus e de uma vida de oração. Em silêncio, cada um reze com o coração.”
O coração da missão da Igreja é a oração
O diretor Internacional da Rede Mundial de Oração do Papa, padre Frédéric Fornos, S.J, recorda que a missão da Igreja está a serviço dos desafios do mundo e isso não é possível sem oração. Para Padre Frédéric, Francisco resumiu de forma muito simples seu pensamento: “O coração da missão da Igreja é a oração”.
“Para muitos, a oração se resume em um momento de silêncio ou reflexão, mas para aqueles que descobrem sua profundidade é a respiração do coração.”
“A oração nos abre para o Amor, que tem rosto, Jesus Cristo, e nos leva ao Pai. A oração é essencial para a missão da Igreja.
Rezemos para que a nossa relação pessoal com Jesus seja sempre nutrida pela Palavra de Deus e por uma vida de oração.” (JSG)
Deixe seu comentário