Nigéria: Mais de 50 mil cristãos foram mortos por causa de sua Fé nos últimos 14 anos
A Nigéria atualmente responde por 89% dos cristãos martirizados em todo o mundo, sendo um dos países mais perigosos para se seguir a doutrina católica.
Nigéria – Abuja (19/04/2023 17:02, Gaudium Press) Um relatório produzido pela ‘The International Society for Civil Liberties and Rule of Law (Intersociety)’ revelou que ao menos 52.250 pessoas foram mortos no país por serem cristãs.
Perseguição religiosa, violência, destruição e morte
Segundo o documento, intitulado ‘Cristãos mártires na Nigéria’, 1.041 ‘cristãos indefesos’ foram mortos nos primeiros 100 dias deste ano de 2023, de 1º de janeiro a 10 de abril. Neste mesmo período, 707 cristãos foram feitos reféns.
Mais de 30 mil dessas mortes ocorreram depois que o presidente Muhammadu Buhari assumiu o cargo em 2015. Ainda com Buhari no poder, 18 mil igrejas cristãs e 2.200 escolas cristãs foram destruídas, sendo que pouco foi feito pelas autoridades para coibir essas ações.
Nigéria é o país onde se concentra 89% dos cristãos martirizados em todo o mundo
A violência contra cristãos no país obrigou mais de 14 milhões de cristãos a fugirem de suas casas para que não fossem mortos. Outros 50 milhões de habitantes, predominantemente no norte da Nigéria, sofrem sérias ameaças jihadistas por serem cristãos professos.
Segundo algumas instituições ligadas à Igreja Católica e que atuam no país, a Nigéria é considerada um dos lugares mais perigosos para seguir a religião católica, sendo a nação que atualmente responde por 89% dos cristãos martirizados em todo o mundo. (EPC)
Deixe seu comentário