Nicarágua: mais um sacerdote é detido pelo governo
O governo sandinista de Daniel Ortega continua a promover ações contra a Igreja Católica: mais um sacerdote católico foi detido pela polícia da Nicarágua, por razões ainda desconhecidas
Redação (17/08/2022 08:00, Gaudium Press) O governo sandinista da Nicarágua vem aumentando a perseguição contra a liberdade da Igreja Católica, nas últimas semanas.
O mais recente ataque é a detenção de mais um sacerdote. Óscar Danilo Benavídez Tinoco é o terceiro sacerdote detido pela polícia nacional da Nicarágua.
A diocese de Siuna confirmou a prisão do sacerdote Óscar Benavídez, pároco da Igreja do Espírito Santo, em Mulukukú, no norte do país.
O sacerdote foi preso quando estava no seu veículo após ter celebrada a Missa dominical, segundo informaram as organizações de defesa dos direitos humanos.
A diocese informou que os motivos da prisão são desconhecidos. Inicialmente não se sabia nem mesmo o paradeiro do sacerdote, que depois foi localizado na Assistência Judicial de Manágua, a mais de 300 quilômetros do local da detenção.
Essa é mais uma ação movida contra a Igreja Católica nos últimos meses na Nicarágua. Na última sexta-feira, o governo impediu a realização da procissão de Nossa Senhora de Fátima.
Além disso, o governo decretou o fechamento de oito emissoras de rádio católica, a prisão de dois sacerdotes, a expulsão das Missionárias da Caridade de Madre Teresa de Calcutá e, ainda mais recentemente, a detenção do Bispo de Matagalpa, Dom Rolando Álvarez, na cúria episcopal. (FM)
Deixe seu comentário