Nicarágua: 1.000 Ave-Marias pelo bispo preso
“Onde e como está o Bispo Álvarez? Exigimos sua liberdade!”, expressa Dom Silvio Báez no facebook.
Redação (18/03/2023 14:23, Gaudium Press) A Aciprensa relata a iniciativa do grupo Catolicos en Línea – Diocese de Matagalpa que, em sua página no Facebook, convocou para a “Cruzada Nacional de Oração – 1.000 Ave-Marias pela Nicarágua e pela Igreja”, além de ter como intenções Dom Rolando Álvarez, seu bispo encarcerado.
Nessa mesma página foram publicadas as recentes declarações de Dom Silvio Báez, Bispo Auxiliar de Manágua no exílio, que afirmou estar “muito preocupado com meu irmão bispo, Dom Rolando Álvarez. Temo que a ditadura seja mais impiedosa contra ele. Peço à comunidade internacional que pressione o regime, exigindo que ele seja libertado imediatamente. Onde ele está e como está o bispo Álvarez? Exigimos sua liberdade!”
No post postado em sua página do Facebook, em 7 de fevereiro, também se lê: “Se você nunca testemunhou um martírio ou viu de perto um cristão sendo perseguido, assim como aqueles que conhecemos ao longo da história da Igreja e das Sagradas Escrituras, deixe-me dizer que, assim como muitos deles foram condenados por defenderem a sua fé, hoje temos entre nós um consagrado que abraçou a sua cruz e caminha para a santidade a partir da cela da dor, do abandono e do oferecimento. Eles o despojaram de suas vestes, mas suas mãos ainda podem abençoar, exortar e consagrar.
Não se sabe o lugar exato onde se encontra o bispo, condenado, em 10 de fevereiro passado, a mais de 26 anos de prisão pela ditadura de Ortega.
Deixe seu comentário