Museus Vaticanos anunciam inovações para visitantes
Dentre as mudanças estão uma melhor usabilidade das coleções pontifícias, em nome de uma inclusão mais ampla e de uma elevada qualidade experiencial.
Cidade do Vaticano (28/09/2023 12:35, Gaudium Press) Tendo em vista o ano jubilar de 2025 os Museus Vaticanos anunciaram importantes novidades que passarão a vigorar a partir de 1° de janeiro de 2024. Dentre as mudanças estão uma melhor usabilidade das coleções pontifícias, em nome de uma inclusão mais ampla e de uma elevada qualidade experiencial.
Horário de abertura ampliado
Com o objetivo de melhorar a qualidade e segurança das visitas, o horário diário de abertura será ampliado. Desta forma, se pretende subdividir as presenças em um período de tempo mais alargado. Os visitantes poderão visitar os Museus das 8h às 19h, sendo a última entrada às 17h.
Durante o período de alta estação turística, a partir do mês de março, o horário de funcionamento será ainda mais alargado às sextas e sábados, assim como nos outros dias especiais (até às 20h, com última entrada às 18h). Além disso, o tamanho dos grupos sofrerá uma restrição: cada guia turístico poderá conduzir no máximo 20 visitantes.
Compra dos bilhetes e climatização
Com o propósito de poder garantir a compra do bilhete de acesso tanto para todos os visitantes e peregrinos, um novo sistema de bilheteria será instalado, seguindo os princípios da transparência e eficácia, garantindo respostas a todos aqueles que desejam admirar os Museus Papais.
Além disso, pretende-se lançar um grande projeto que garantirá a climatização progressiva das salas de exposição, com o intuito de proteger a saúde e o bem-estar dos visitantes. Através destas inovações se deseja reorganizar de forma mais ampla e abrangente as políticas de gestão e acolhida dos Museus Vaticanos. (EPC)
Deixe seu comentário