Mosteiro franciscano mais antigo da Inglaterra será restaurado
O mais antigo mosteiro franciscano será restaurado pelas autoridades inglesas. O edifício do século XIII, que abrigou os frades até o fechamento dos mosteiros por determinação de Henrique VIII, será restaurado
Redação (02/11/2022 10:30, Gaudium Press) Um edifício que foi mosteiro franciscano na cidade inglesa de Lincoln será restaurado e inaugurado, em 2025.
O edifício é considerado um dos mosteiros franciscanos mais antigos da Europa e o mais antigo existente na Inglaterra.
De fato, a construção do mosteiro começou em 1237 e foi concluída em 1280. O terreno onde ele foi construído foi fruto de uma doação à ordem dos franciscano.
A comunidade de franciscanos viveu no mosteiro até o ano de 1538. Neste ano, Henrique VIII ordenou a dissolução dos mosteiros, conventos e abadias ao redor do reino.
Depois de quase cinco séculos, o edifício está sendo preparado para receber visitantes e turistas.
Graças a um financiamento financeiro, trabalhos de reforma e de manutenção estão em curso.
Após a ordem do rei Henrique VIII, o mosteiro de Lincoln, conhecido como Greyfriars, foi utilizado de várias formas.
Uma escola de gramática corporativa ocupou o primeiro andar do local de 1574 até 1900. Enquanto isso, outras escolas técnicas se sucederam nos andares inferiores.
Em 1907, o Greyfriars foi transformado em museu e local de exposições temporárias. Após o fechamento do museu, o mosteiro serviu de biblioteca durante um período.
Com os trabalhos de reforma, espera-se que a construção histórica deixe de figurar entre os edifícios em risco.
A inauguração para o ano de 2025, prevê que as repartições da construção sirvam de locais de exposições e palestras para os habitantes. (FM)
Deixe seu comentário