Mosaico de Nossa Senhora de Coromoto é instalado nos Jardins do Vaticano
A cerimônia ocorreu um dia após a canonização dos dois primeiros Santos venezuelanos: São José Gregorio Hernández e Santa Madre Carmen Rendiles Martínez.
Cidade do Vaticano (21/10/2025 12:03, Gaudium Press) Na última segunda-feira, 20, os Jardins do Vaticano receberam um novo mosaico mariano. Instalado nas paredes do Bastião do Mestre, a obra representa Nossa Senhora de Coromoto, Padroeira da Venezuela. A cerimônia ocorreu um dia após a canonização dos dois primeiros Santos venezuelanos: São José Gregorio Hernández e Santa Madre Carmen Rendiles Martínez.
Autoridades civis e eclesiásticas presentes
Estiveram presentes, entre outros, os Arcebispos Emilio Nappa, Secretário-Geral do Governatorato, e Alberto Ortega Martín, Núncio Apostólico na Venezuela; Monsenhor Benito Adán Méndez Bracamonte, Ordinário Militar; Monsenhor Javier Domingo Fernández González, Chefe do Protocolo da Santa Sé; Franklin Zárate, Presidente da Santa Sé; e Gabriela Jiménez, Vice-Presidente de Ciência e Tecnologia, Ecossocialismo e Saúde da Venezuela.
Um sinal da Fé de milhões de fiéis devotos
Em sua saudação, o Arcebispo Emilio Nappa, Secretário-Geral do Governatorato, recordou que a Virgem de Coromoto foi proclamada Padroeira da Venezuela pelo Papa Pio XII no dia 7 de outubro de 1944. Ele também destacou que esta imagem “não é apenas uma obra de arte, mas um sinal da Fé de milhões de fiéis que veneram Nossa Senhora como Mãe, que infunde esperança e coragem em meio às dificuldades como salvadora e consoladora”.
Contribuição da Conferência Episcopal Venezuelana
De autoria do artista venezuelano Luis Enrique Mogollón, o mosaico foi produzido graças à contribuição da Conferência Episcopal Venezuelana, em colaboração com a Embaixada da República Bolivariana da Venezuela junto à Santa Sé. Ao longo da cerimônia, a obra foi descerrada e abençoada. Além disso, foi recitada uma oração e realizados breves discursos. (EPC)
Deixe seu comentário