Milagre se repete: Sangue de San Gennaro se liquefaz em Nápoles
O milagre costuma ocorrer anualmente em três ocasiões: no primeiro domingo de maio; na festa de São Gennaro, celebrada no dia 19 de setembro; e no dia 16 de dezembro.
Nápoles – Itália (18/12/2023 10:37, Gaudium Press) Um dos milagres mais famosos da Igreja Católica se repetiu na manhã do último sábado, 16 de dezembro: o sangue de San Gennaro se liquefez na Catedral italiana de Nápoles. Este importante e aguardado evento ocorre desde o ano de 1389.
Segundo informado pela própria Arquidiocese de Nápoles, o milagre da liquefação do sangue de San Gennaro aconteceu às 10h35 da manhã, sendo anunciado oficialmente ao final da Santa Missa presidida pelo abade Monsenhor Vincenzo De Gregorio na Capela do Tesouro da Catedral de Nápoles.
Milagre costuma se repetir três vezes por ano
Normalmente o milagre costuma ocorrer anualmente em três ocasiões: no primeiro domingo de maio; na festa de São Gennaro, celebrada no dia 19 de setembro; e no dia 16 de dezembro, quando se recorda o milagre produzido pela intercessão do Santo que evitou uma catástrofe após a erupção do vulcão Vesúvio em 1631.
Anualmente, nestas três datas o relicário é exibido aos fiéis que se reúnem para conferir se o milagre aconteceu. Apesar de não ter recebido o reconhecimento oficial da Igreja, o milagre é conhecido e aceito localmente.
Quando o sangue não se liquefaz, os habitantes de Nápoles interpretam como um aviso de que poderá acontecer algum desastre e por este motivo são convidados a rezar orações penitenciais, tais como o salmos “Miserere”, pedindo perdão a Deus pelos pecados cometidos. (EPC)
Deixe seu comentário