Mil crismandos de Gênova são recebidos pelo Papa no Vaticano
O numeroso grupo de crismandos peregrinou até Roma, em uma viagem de oito horas, para visitar os lugares santos e de origem do cristianismo.
Cidade do Vaticano (16/05/2024 16:22, Gaudium Press) Seguindo uma tradição que é repetida há mais de duas décadas pela Diocese italiana de Gênova, na manhã do último sábado, 11 de maio, por volta de mil crismandos tiveram um encontro festivo com o Papa Francisco em frente à Casa Santa Marta, no Vaticano.
Encontro com o Papa Francisco
O numeroso grupo de crismandos peregrinou até Roma, em uma viagem de oito horas, para visitar os lugares santos e de origem do cristianismo. O Santo Padre dialogou com os jovens de cima do papa-móvel, dando as boas vindas à delegação. Estou feliz em vê-los. Estou feliz por estarem aqui”, afirmou o Pontífice argentino. Em seguida, as crianças receberam como lembrança dessa peregrinação um rosário. “Mas é para rezar, hein! É para rezar. Depois, dou uma tarefa para vocês.
Cumprimentar os pais e os avós
“Ouçam bem: cumprimentem os seus pais e, depois, cumprimentem os avós. Está bem? Vocês sabem que os avós são pessoas sábias e boas. Agora vou deixá-los e vou ali trabalhar, no palácio, e peço que rezem por mim. Mas antes de ir embora, gostaria de dar a bênção, está bem? Mas vamos rezar juntos a Ave-Maria”, concluiu.
Programação da peregrinação
As crianças estiveram no Santuário do Divino Amor na sexta-feira, 10 de maio. No sábado, 11, além do encontro com o Papa Francisco, o grupo de jovens peregrinos visitou os Jardins do Vaticano e a Basílica de São Pedro. Já no domingo, 12, os jovens da Santa Missa dominical e, em seguida, rezaram junto com o Santo Padre a oração mariana do Regina Caeli, na Praça São Pedro. (EPC)
Deixe seu comentário