Menino Jesus é roubado na Catalunha
Dois jovens roubaram o Menino Jesus do presépio da praça central de Barberà del Vallès, na Espanha e pedem um resgate de 10 mil euros
Redação (30/12/2022 12:10, Gaudium Press) O presépio da cidade de Barberà del Vallès amanheceu no dia 29 de dezembro, festa dos Santos Inocentes, sem o Menino Jesus.
O Menino Jesus que fica no presépio municipal da cidade espanhola de Barberà del Vallès, na Catalunha, foi roubado na noite do dia 28 de dezembro.
Durante o período natalino, a guarda municipal recolhe todos os dias o Menino Jesus que fica na praça principal para evitar que ele seja roubado.
Contudo, na noite da última quarta-feira, 28 de dezembro, os guardas-civis chegaram tarde: a manjedoura já estava vazia.
Os responsáveis pelo rapto do Menino Jesus não demoraram a se manifestar. Através de um vídeo postado na rede social TikTok, dois jovens aparecem pedindo um resgate em dinheiro.
O vídeo mostra dois jovens mascarados fugindo em uma motocicleta e exigindo a soma de 10 mil euros em troca do Menino Jesus.
“Exigimos 10.000 euros na conta que aqui deixamos, senão o bebê não aparecerá vivo. Hoje à noite ele não está dormindo na delegacia, ele está dormindo na rua”, afirmam os protagonistas do vídeo.
A delegacia policial pediu que os jovens devolvam o Menino Jesus ao presépio o mais rápido possível e espera que o ato não passe de uma “brincadeira”. O Menino Jesus permanece desaparecido até o momento. (FM)
Deixe seu comentário