Meio milhão de peregrinos já passaram pela Porta Santa da Basílica de São Pedro
Para Dom Rino Fisichella, pró-prefeito do Dicastério para a Evangelização e responsável pela organização do Jubileu, “este é um começo muito significativo”.
Cidade do Vaticano (08/01/2025 14:15, Gaudium Press) Apenas duas semanas após o início do Ano Santo, mais de meio milhão de peregrinos (545 mil e 532), provenientes de todo o mundo, já passaram pela Porta Santa da Basílica de São Pedro. Os dados foram divulgados pelo Dicastério para a Evangelização na última terça-feira, 7 de janeiro.
Um começo muito significativo
Dom Rino Fisichella, pró-prefeito do Dicastério para a Evangelização e responsável pela organização do Jubileu, celebrou a cifra ressaltando que “este é um começo muito significativo” e que “os grupos que lotam a Via della Conciliazione estão dando um testemunho importante”.
O prelado garantiu que as forças de segurança italianas e do Vaticano estão trabalhando, em estreita colaboração com a Santa Sé e o Dicastério, para assegurar que os peregrinos sejam acolhidos e tenham uma experiência que corresponda às suas expectativas. E que já era esperado esse “aumento constante da afluência de peregrinos”.
Portas Santas nas quatro Basílicas Papais
Desde o dia 5 de janeiro, com a abertura da Porta Santa da Basílica de São Paulo Fora dos Muros, os peregrinos podem passar por todas as quatro Portas Santas das Basílicas Papais Romanas: além da de São Paulo, também a Porta Santa da Basílica de São Pedro, no Vaticano, São João de Latrão, e Santa Maria Maior.
Por conta da intensa procura, que tem gerado longas filas de fiéis e lotado as praças em frente às quatro Basílicas papais, atualmente para fazer a peregrinação à uma das Portas Santas é necessário realizar uma reserva com antecedência através do site do Jubileu (iubilaeum2025.va). (EPC)
Deixe seu comentário