Gaudium news > Mais um sacerdote católico é sequestrado na Nigéria: Padre Wilfred Ezemba

Mais um sacerdote católico é sequestrado na Nigéria: Padre Wilfred Ezemba

A comunidade local está preocupada com fato de, até o momento, os sequestradores não terem entrado em contato exigindo qualquer tipo de resgate.

Mais um sacerdote catolico e sequestrado na Nigeria Padre Wilfred Ezemba

Kogi – Nigéria (17/09/2025 10:00, Gaudium Press) A Nigéria registrou mais um caso de sequestro de um sacerdote católico no país. Trata-se do Padre Wilfred Ezemba, Pároco da Igreja de São Paulo, em Agaliga-Efabo, localizada em Olamaboro, estado de Kogi (centro-norte da Nigéria).

Segundo sequestro na região em menos de uma semana

O sequestro aconteceu no último sábado, 13 de setembro. Na ocasião, um grupo de homens armados interceptaram o sacerdote e outros passageiros na Rodovia Imane-Ogugu. Este é o segundo caso desse tipo na região em menos de uma semana. As forças de segurança estão vasculhando as florestas próximas à estrada para tentar localizar os sequestradores.

Outro sacerdote pertencente à comunidade católica local, que se identificou apenas como Padre Michael, afirmou que todos estão confusos e preocupados, pois, apesar de terem se passado vários dias do ocorrido, os sequestradores até o momento não fizeram nenhum contato exigindo qualquer tipo de resgate.

Católicos recorrem à oração pela libertação do sacerdote

Apesar desse clima de insegurança, o sacerdote garantiu que os paroquianos seguem confiando que “Deus Todo-Poderoso o libertará em segurança das garras de seus sequestradores. Acreditamos firmemente na eficácia de nossas orações; ele eventualmente recuperará sua liberdade”.

Diante de mais um caso de violência e perseguição religiosa, a Ordem dos Advogados da Nigéria fez um apelo ao governo nigeriano para que tome medidas adequadas para enfrentar os desafios relacionados à segurança na região, coibindo, de forma particular, os sequestros incessantes realizados no distrito senatorial de Kogi East. (EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas