Mais um sacerdote católico é assassinado na Nigéria
Nos últimos dois meses, ocorreram três sequestros de Padres em emboscadas de beira de estrada no país.
Nigéria – Abuja (12/06/2023 12:04, Gaudium Press) A Arquidiocese de Benin, localizada ao sul da Nigéria, comunicou a morte do Padre Charles Onomhoale Igechi, que foi assassinado por um grupo de homens armados no dia 7 de junho.
Sacerdote foi baleado ao voltar de seus afazeres
Segundo anunciado pelo Arcebispo local, Dom Augustine Akubeze, o sacerdote foi baleado e morto enquanto retornava de seus afazeres. Seu corpo foi encontrado na estrada de Agbor, na área do governo local de Ikpoba Okha, no estado de Edo.
O prelado assegurou que “o órgão de segurança competente foi informado e está trabalhando no caso”, além disso, Dom Augustine Akubeze garantiu estar rezando “para que os perpetradores deste ato sejam levados à justiça”.
Perseguição religiosa contra sacerdotes católicos na Nigéria
Uma Santa Missa em sufrágio pela alma do sacerdote assassinado foi rezada no dia 9 de junho na capela do Bishop Kelly Pastoral Center, tendo sido presidida pelo próprio Arcebispo de Benin.
A Nigéria segue sendo um dos países mais perigosos para sacerdotes católicos. Somente nos últimos dois meses, ocorreram ao menos três sequestros de Padres em emboscadas de beira de estrada. O Padre Charles Onomhoale Igechi foi ordenado sacerdote no dia 13 de agosto de 2022. (EPC)
Deixe seu comentário