Mais de 500 relíquias de Santos são expostas em Oratório nos Estados Unidos
“Esta exposição é uma bênção de Deus! Nunca ouvi falar de um evento com tantas relíquias em um único lugar”, afirmou o Padre Giandomenico Flora.
Nova Jersey – Estados Unidos (07/04/2025 12:02, Gaudium Press) O Oratório Nossa Senhora do Monte Carmelo em Montclair (Nova Jersey/EUA) promoveu no último sábado, 5 de abril, uma exposição com mais de 500 relíquias de numerosos Santos, Mártires e Beatos da Igreja Católica, além de objetos relacionados com a Paixão de Cristo.
Dentre as relíquias exibidas se destacam um pedaço da esponja que serviu para Nosso Senhor matar a sede na Cruz e parte do letreiro ‘INRI’ (Jesus Nazareno Rei dos Judeus) que foi pregado no alto da Cruz. Também foi exposto um fragmento do véu utilizado por Nossa Senhora e algumas relíquias de São Pio de Pietrelcina, que estão peregrinando pelo país.
Todos temos o potencial de sermos Santos
“Esta exposição é uma bênção de Deus! Nunca ouvi falar de um evento com tantas relíquias em um único lugar”, afirmou o Padre Giandomenico Flora, Reitor do Oratório de Nossa Senhora do Monte Carmelo. Para o sacerdote, esta foi “uma oportunidade para pedir a intercessão dos Santos e nos sentirmos inspirados por suas vidas”.
“Os Santos eram pessoas comuns que fizeram coisas extraordinárias pelo mundo. Suas relíquias nos recordam que todos nós podemos seguir seus exemplos, todos temos o potencial de sermos Santos”, destacou o Padre Giandomenico. Além de rezarem diante das relíquias, os fiéis tocaram objetos piedosos nos relicários.
Segunda vez que a exposição de relíquias é realizada
Esta foi a segunda vez que o Oratório de Nossa Senhora do Monte Carmelo sedia uma exposição com mais de 200 relíquias sagradas da coleção de Joseph Santoro, delegado regional para EUA da Cruzada Internacional de Relíquias Sagradas. No ano passado, o evento reuniu mais de 3.500 pessoas.
Neste ano, Santoro levou mais relíquias por ocasião do Ano Jubilar da Igreja, com o objetivo de fortalecer a Fé dos católicos e inspirá-los a seguir a mensagem do Papa Francisco, transformando-se em verdadeiros “peregrinos da esperança” diante de tantos conflitos globais. “Não há melhor maneira de passar por Quaresma que empreendendo uma viagem espiritual com nossos grandes intercessores: os Santos”, ressaltou. (EPC)
Deixe seu comentário