Mais de 50.000 pessoas participarão do Congresso Eucarístico nos EUA nesta semana
Programado para ocorrer de 17 a 21 de julho, no Lucas Oil Stadium e no Indiana Convention Center, este será o primeiro Congresso Eucarístico Nacional realizado nos Estados Unidos desde a Segunda Guerra Mundial.
Redação (16/07/2024 09:35, Gaudium Press) Mais de 50 mil pessoas se reunirão em Indianápolis, nos Estados Unidos, nesta semana para participar do Congresso Eucarístico Nacional.
Este será o primeiro Congresso Eucarístico Nacional realizado nos Estados Unidos desde a Segunda Guerra Mundial, e terá lugar de 17 a 21 de julho, no Lucas Oil Stadium e no Indiana Convention Center.
Mais de 100.000 pessoas participaram das quatro rotas de peregrinação, originárias da Califórnia, Connecticut, Minnesota e Texas, cobrindo um total de 10.500 quilômetros. Representantes desses grupos se reunirão em Indianápolis e, na noite de quarta-feira, entrarão em procissão na cerimônia de abertura, que contará com a presença do núncio nos EUA, Dom Christophe Pierre, como um dos oradores.
Durante a cerimônia de abertura, o bispo de Crookston, Dom Andrew Cozzens, levará o Santíssimo Sacramento em um imponente ostensório, criado especificamente para o Congresso, através do estádio de futebol, enquanto dezenas de milhares de pessoas rezarão juntas em adoração eucarística.
O congresso também contará com liturgias, oportunidades de serviço, adoração eucarística, confissão, e sessões destinadas a promover uma profunda renovação espiritual e unidade entre os participantes.
Os círculos de estudo todas as manhãs proporcionarão ao clero, às famílias, aos jovens e aos líderes ministeriais a oportunidade de se reunirem para uma formação adaptada ao seu estado de vida e missão.
Oradores famosos, relíquias de muitos santos (inclusive de vários americanos), este Congresso Eucarístico será uma ocasião mais do que propícia para renovar a fé em Jesus no Santíssimo Sacramento, algo que se revelou indispensável quando os bispos dos EUA lançaram o Reavivamento Eucarístico Nacional, depois de vários estudos terem mostrado a erosão na fé da presença real de Cristo nas espécies consagradas.
De qualquer forma, todo o trabalho que antecedeu o encontro em Indianápolis demonstra claramente que os fiéis estão sendo agraciados com inúmeras bênçãos, tanto pela participação abundante dos fiéis quanto pelo fervor que vem sendo gerado.
A missa de encerramento será presidida pelo Cardeal Luis Tagle, legado papal para o evento.
Com informações CNA
Deixe seu comentário