Mais de 150 mil fiéis aguardam para venerar as relíquias de São Francisco de Assis
Os restos mortais do pobrezinho de Assis serão expostos para veneração pública pela primeira vez em sua história.
Assis – Itália (21/11/2025 10:16, Gaudium Press) Entre os dias 22 de fevereiro e 22 de março de 2026, os restos mortais de São Francisco de Assis serão expostos para veneração pública pela primeira vez em sua história. A exposição ocorrerá na cripta da Basílica de São Francisco de Assis.
Confirmando a relevância universal da mensagem de São Francisco de Assis e a força espiritual que a sua figura continua a inspirar, os organizadores do evento anunciaram que mais de 150 mil pessoas já fizeram suas reservas para visitar a Basílica e venerar as relíquias do pobrezinho de Assis.
Comemorações do Centenário Franciscano
Frei Giulio Cesareo, OFMConv, diretor do Gabinete de Comunicação do Sacro Convento, afirmou que “é sempre uma grande surpresa ver o quanto as pessoas amam São Francisco. É uma grande honra para nós, seus discípulos e filhos, poder promover, através do nosso compromisso e trabalho, um encontro com ele, que ainda tem tanto para partilhar e oferecer aos homens e mulheres do nosso tempo”.
Esta exposição faz parte das comemorações do Centenário Franciscano de 2026, no qual serão celebrados os 800 anos da morte de São Francisco de Assis. O lema escolhido para este momento histórico foi: ‘São Francisco vive’. Os fiéis poderão ter uma experiência em grupo guiada por um franciscano ou um momento pessoal de oração em silêncio.
Reservas gratuitas e informações detalhadas
Os interessados poderão fazer suas reservas de forma gratuita através dos seguintes websites oficiais: www.sanfrancescovive.org e www.saintfrancisliveson.org. Ali será possível encontrar informações detalhadas sobre o evento e as comemorações do Centenário Franciscano de 2026.
Também haverá a possibilidade dos peregrinos se inscreverem em um boletim informativo através do qual receberão atualizações e materiais espirituais que os ajudarão a se preparar para esta piedosa experiência. A comunidade franciscana disponibilizou ainda diversos recursos digitais aos fiéis nas redes sociais e no site da Basílica. (EPC)








Deixe seu comentário