Maior Rosário do Mundo é construído no Líbano
A construção, que já está em sua fase final, terá 600 metros de comprimento e 59 capelas, cada uma com cinco metros de comprimento por 3,5 metros de largura.
Líbano – Beirute (15/07/2022 12:38, Gaudium Press) Um Rosário de 600 metros de comprimento está em fase final de construção no Líbano. Localizado entre as cidades de Deir El Ahmar e Beshouat, na região de Bekaa, este já é considerado o maior rosário do mundo.
Cada uma das 59 contas desse imenso Rosário na realidade são capelas, de cinco metros de comprimento por 3,5 metros de largura, nas quais os fiéis poderão percorrer recitando a oração mariana.
Rosário iluminado
Assim que a obra estiver pronta, o maior Rosário do mundo, com os seis Pai Nossos e 53 Ave Marias do Terço, será iluminado durante as noites, ficando visível do Céu. Este grande Rosário foi construído a cerca de trinta quilômetros da Síria.
A construção levará os peregrinos até a cruz da Ressurreição e a um grande auditório destinado a realização de celebrações. Abaixo da Cruz haverá uma capela dedicada à oração diante do Santíssimo Sacramento.
História do maior Rosário do mundo
A ideia de se construir um Rosário com estas proporções surgiu de um jovem libanês que no ano de 2006 foi preso por engano enquanto peregrinava em Medjugorje, na Bósnia e Herzegovina.
Ao pedir a intercessão de Nossa Senhora para que fosse libertado, sentiu a inspiração para criar um santuário mariano. Ao ser libertado, juntou fundos para tirar o projeto do papel. Em 2008 foi iniciada a construção em um terreno pertencente à ordem libanesa maronita.
Igreja Católica no Líbano
Segundo as estatísticas oficiais divulgadas pelo Vaticano, atualmente a Igreja Católica está presente no Líbano com dez Dioceses e mais de 800 paróquias, além de sete outras jurisdições no Oriente Médio. Até o final de 2006 haviam 1.413.652 católicos maronitas no país. (EPC)
Deixe seu comentário